Política de troca e devolução

Política de troca e devolução

 

DISPOSIÇÕES INICIAIS

 

Nosso objetivo é que sua experiência na loja online SURF GIRL seja incrível. Por isso, caso seja necessária à troca ou devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende as suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que a os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você pode seguir as opções abaixo. Troca é sempre em loja online física e Devolução é sempre na loja online SURF GIRL.

 

IMPORTANTE!

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal.

Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

ATENÇÃO

 

Produtos comprados na loja online SURF GIRL  que estiverem em SALE/Liquidação ou Off, somente poderão ser devolvidos, seguindo os procedimentos da política de devolução.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

 

I.       DEVOLUÇÃO: Diretamente para a loja online SURF GIRL

 

Toda devolução para a loja online SURF GIRL deve ser comunicada previamente ao Departamento de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: atendimento@surfgirl.com. Não serão aceitos pela loja online SURF GIRL os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas. A comunicação ao Departamento de Atendimento ao Cliente deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). O custo do envio é por conta do cliente e do reenvio será da SURF GIRL.

 

II. TROCA

 

A troca de produtos pode ser realizada na loja online SURF GIRL. O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

 

CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

 

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a loja SURF GIRL não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente.

O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;

Produtos devolvidos para a loja online SURF GIRL devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido.

Para realizar troca de um produto comprado na loja online SURF GIRL, é necessário enviá-lo junto a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido.

 

DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA.

 

A Loja SURF GIRL não oferece a alternativa de troca por modelo, cor ou tamanho.

O consumidor, no caso de arrependimento ou desistência, deverá informar sobre a devolução no e-mailatendimento@surfgirl.com, depois do contato será encaminhado um e-mail pelo departamento responsável para o endereço de e-mail cadastrado pelo cliente junto na plataforma do site, formalizando ou não um código de autorização de retorno de mercadoria, de acordo com o caso apresentado. Qualquer que seja o motivo do retorno, a mercadoria deverá regressar à loja com todos os itens, tais como, tag da marca, tag adesivo, etiqueta, e qualquer outro acessório, no caso de modelos que componham cinto, que acompanhe o produto, em sua embalagem original. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.  Caso seja constatado avarias, o produto será devolvido ao cliente.

O produto deverá ser devolvido no prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento do produto (Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, sem nenhuma avaria. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)  com informações por escrito e por AR – Aviso de recebimento.

Tal autorização tem prazo de validade de 7 (sete) dias, sendo este prazo máximo e não renovável para postagem do produto. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a SURF GIRL para que o departamento responsável reavalie a emissão de outra autorização.

O valor do produto será restituído de forma integral pela SURF GIRL.

 

TROCA POR INSATISFAÇÃO

 

Os produtos adquiridos na loja online SURF GIRL podem ser trocados no prazo de 7 (sete) após o recebimento de sua compra.

A devolução poderá ser feita através da loja online SURF GIRL, via Correios, seguindo o procedimento e dentro dos prazos descritos acima, ou escolher outro produto na loja online, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido (neste caso, a diferença de preço entre os produtos deve ser paga pelo cliente).

ñ  Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

  

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

 

Todos os produtos da loja online SURF GIRL são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na loja online SURF GIRL, terá as opções abaixo, após entrar em contato através do Departamento de Atendimento ao Cliente: atendimento@surfgirl.com:

a. Troca ou Conserto do produto: seguir os procedimentos do item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência".

b. Devolução para a loja online SURF GIRL. Seguir os procedimentos no item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência" acima.

ñ  Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

 

PRODUTO AVARIADO


O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

Verificada qualquer divergência como existência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a SURF GIRL fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta.

Assim sendo, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado/danificado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a SURF GIRL enviará um novo produto ao cliente

 

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

 

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto entregue são diferentes, ele deverá recusá-lo prontamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso Departamento de Pós-vendas será de 48 (quarenta e oito) horas.

Pedidos fora desse prazo não serão aceitos, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a SURF GIRL fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar.

Desta feita, para sua garantia, assegure-se no ato da entrega que o produto entregue é igual ao produto encomendado, bastando confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem do produto.

Após analisadas as condições do produto devoluto e verificadas as perfeitas condições deste, a SURF GIRL enviará um novo produto.

 

Desistência da Compra

 

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido de acordo com a previsão do artigo 49 do CDC.

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas na loja online SURF GIRL, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias após a data do recebimento.

O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução com os mesmos dados da nota fiscal de compra que foi enviada pela loja SURF GIRL juntamente com o produto.

O cliente irá receber a restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido.

Dita restituição do valor será aprovisionada somente após o recebimento e análise das condições do produto devoluto.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

 

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias, contando a partir da data do recebimento.

Se houver funcionamento anormal ou qualquer insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento deste.

A partir do recebimento da mercadoria, a SURF GIRL terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar a análise para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado da análise e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os acessórios que o produto apresentar.

Dentro dos prazos estipulados o cliente tem o direito de requerer a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios. Nossa Central de Atendimento irá gerar um código de postagem para envio gratuito do produto, através de logística reversa. Eles serão analisados pela SURF GIRL, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima.

Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto é devolvido e os custos de frete são por conta do comprador. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde o despacho e a nova entrega será realizada. Os custos de fretes de devolução por produto com defeito serão por conta da SURF GIRL.

 

CUSTOS DE ENVIO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

 

Todos os custos de transporte do produto entre SURF GIRL e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi substituído. Neste caso, a modalidade de envio será a PAC cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pagos pela SURF GIRL.

Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete SEDEX, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

 

FORMA DE REMESSA

 

A remessa deve ser feita através dos Correios. O produto deve ser remetido diretamente à loja. A SURF GIRL não se responsabiliza pela retirada em quaisquer outros locais que não sejam o indicado.

O endereço para envio do produto será sempre indicado através de e-mail encaminhado para e o endereço eletrônico do cliente/comprador.