Slow fashion e consumo consciente

Compre menos, escolha bem, faça durar. Vivienne Westwood

Compre menos, escolha bem, faça durar. Vivienne Westwood

 

Hoje vamos falar de uma vertente de estilo que está cada vez mais em alta: o slow fashion. “Moda lenta”, como o nome sugere, prega um menor consumo, e opções mais duradouras. Isso quer dizer que, quem adota o conceito, não segue as tendências de forma literal, ou segue muito pouco, optando por peças mais básicas e de melhor qualidade, que se tornem atemporais. Isso pode partir tanto da marca, quanto do consumidor.

Junto ao conceito, está o minimalismo. Porém, ele não é necessariamente um conceito apenas estético. Ele engloba também o consumo em outros setores, como até mesmo na decoração da casa, a preocupação com desperdícios em prol do meio ambiente, e afins. Na moda, no sentido da estética, é aplicável nas peças e acessórios em tons neutros, modelagens mais “padrão”, que inclusive, também aborda a vertente das roupas sem gênero – que não são nem masculinas, nem femininas -, peças que são utilizáveis de diferentes maneiras, e materiais mais resistentes. Ah! Mas não é para abolir cores e estampas de vez! Você pode sim adotar um estilo mais minimalista, sem perder sua própria essência. Adapte-se! 🙂

3d3b0032294cb05d24f6ca5e2fdff6f6

Mas claro que não é tão simples assim: ainda são poucas as marcas que preferem investir em produtos de maior qualidade e que não sigam as tendências de maneira desenfreada. Este conceito é algo que se instala aos poucos, mas já está cada vez mais forte. De qualquer forma, podemos optar pelos produtos que tenham maior qualidade ou opções de uso, independente da marca adotar o estilo ou não.

É uma escolha, é pessoal, mas vale a pena pensar a respeito! As vantagens são um visual menos carregado, maiores possibilidades de combinações, uma vez que peças básicas vão bem com tudo, sem contar no já mencionado benefício de se ter uma peça por mais tempo e optar por opções sustentáveis!

1cee5ee4deb8deb0c1b0e4084a5e5d59 de48cffe23d0e7e5abb7c7c5437d1a1d 3587d759a42c9bb72accd9c929d33331

Alerta de tendência: Patches

Oi galera! Tudo bem?
Viemos aqui falar de mais uma tendência que está bombando nas ruas de todo o mundo: os patches! Eles são desenhos bordados que colocamos nas nossas peças de roupas, como camisas, jaquetas, calças jeans, ou nos acessórios, como bolsas ou mochilas. Eles vêm em diversos tamanhos e tipos de bordado, sempre lúdicos e estilosos, e o legal é usar vários de uma vez! É uma ótima ideia para customizar aquela peça de roupa que você não gosta tanto assim mais, dando uma cara nova e totalmente cool a ela! 😉

Ah, e quer saber onde que você pode comprar esses patches online?! O blog Depois dos Quinze fez um post mega legal com várias opções, dá uma olhada aqui!

Imagens: Pinterest

c753200fed75d978fe0a0436376bd692

 

 

 

 

 

 

 

 

 

195c45d14e85a4e78d7d215663d7e0d5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12ad6d8e2daf8878f6be493e6f7a5c59

 

Bandanas | Acessórios da moda

Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje vamos falar das bandanas. O acessório, que é um lenço estampado e dobrado algumas vezes, até que forme uma faixa, e ela pode ser usada de diversas formas! Existem diversos tipos de estampas, mas o tipo cashmir é tradicional e está super em alta, e tem muito a ver com a tendência da vez, que tem fortes influências dos anos 70 e também do Hip Hop dos anos 80. A bandana foi muito usada na década de 70 com o movimento hippie, e sempre fez parte do guarda-roupas do pessoal alternativo, como no público de Hard Rock dos anos 80. Hoje, ela vem com força como acessório de cabelos, de pescoço, de pulso, e pode ser usada também em outros acessórios, como na bolsa, mochila ou amarrada na calça.
Inspire-se e ouse! São várias formas de usar, e deixam o visual totalmente novo e cool.

Bandanas


5eb86ca6a7a78acf43a013a7954ffe7ab36e33a3bf4645d6dd73a409b9f348e64cd871330c6b1acd12cc97a1c3058eb8

Looks Coachella 2016

O Festival Coachella, acontece em Indio, na Califórnia, EUA, é um dos festivais de maior importância do mundo todo. O motivo? Muita Música, calor, diversão e claro, muitas #celebs. Esta edição não poderia ser diferente, passaram por lá Kendall Jenner, Kyli Jenner, Taylor Swift e nossas fashionistas brasileiras, Alessandra Ambrósio, Bruna Marquezine, Thaila Ayala elas desfilaram seus melhores looks para encarar a maratona de festas e shows.

Separamos algumas produções que vão fazer você suspirar e dar um up nos seus looks na hora de sair:

body

Look com Body

 

brasil

Brasileiras no Festival

 

dress

Vestido Curto

 

longo dress

Vestido Longo

 

macaquinho

Look com Jardineira Jeans

 

short jeans

Look com Shorts

MTV MOVIE AWARDS 2016 – Looks

O MTV Movie Awards 2016, aconteceu em Los Angeles no último final de semana,  é o evento que premia os melhores do mundo do cinema, isso que dizer que várias #celebs passaram por lá e nos mostraram vários #looks fashions para nós.

U-A-U ! Que red carpet  foi esse, cheio de estilo e ousadia (gostamos assim), o que reinou absoluto além da beleza das convidadas foi a cor preta, mas nem por isso apostaram em looks basiquinhos, os pretos vieram com poder, ora com um brilho ou algum recorte inusitado, a produção mais comentada da noite, foi claro, dela Kendall Jenner, veio no estilo #mullet + assimetria e para arrematar, nada de sapato básico, ela elegeu uma sandália bafonica toda charmosa amarrada até as coxas. (amamos)

E para contrapor com as produções na cor preta, apareceram Kat Graham e Halsey Arriva que arrasaram no Rosa Clarinho que é uma das cores eleitas pela Pantone como a ‘Cor do Ano’. Separamos aqui os looks que deram o que falar no Red Carpet! Não houveram erros e acertos, até porque, quando falamos em Celebridades, até o erro vira acerto!
Confiram:

calças

Look com calças: Cara Delevingne e Gigi Hadid

 

clarinho

Clarinho da vez: Kat Graham e Halsey Arrival

 

cor

Coloridas: Britanny Snow e Holland Roden

 

dress

Pretinho nada basico: Charlize Theron e Kendall Jenner

 

look

Amamos Longo: Lizzy Caplan e Farrah Abraham

5 TRENDS (INVERNO 2016)

Olá pessoal, tudo bem?

Vocês já sabem que as semanas de moda de NY, Londres e Milão, já aconteceram, não é mesmo? Isso que dizer para nós meros mortais (haha) que novas tendências chegaram. Enquanto no Hemisfério Norte já está bem frio, nós ainda estamos curtindo uma  meia-estação, alguns dias de sol com um vento mais fresco, ou um tempinho mais nublado com chuva.

E para ajudar vocês, fashionistas, separamos as 5 tendências que bombaram nas semanas de moda e pelo street style que poderá ajudar a montar seu look do dia com um toque fashion. A moda minimalista veio com tudo e com isso trouxe a sua maior cor: O branco.  Sabe aquele sapato favorito que você usou várias vezes no verão e ainda quer continuar usando, não deixe deixe ele encostado, aposte com uma meia divertida e use mesmo assim, vai ficar incrível. As pochetes estavam dando um alô, desde as temporadas passadas, mas agora, repaginada o hit dos anos 80 veio pra ficar

Olhem só as imagens que separamos pra vocês <3

 

branco

Total White

mono

Look Combinando

pochete

Pochete

sapato

Sapato com Meia

Sweater Dress

Sweater Dress

Alô, penteados.

Olá meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim <3

Vocês me contaram que estavam em dúvida no que fazer no cabelo na hora de uma #big party, então separei aqui algumas sugestões para estimular a criatividade  de vocês e terem ideia do que fazer em casa #diy ou pedir no salão na hora de arrumar o Hair para o grande dia.

Além dessas imagens, vale apena dar um confere em Blogs como: Julia Petit e Bruna Vieira pois, elas sempre estão atualizando vídeos (tutorias) de make e cabelo pra essa hora H.

 

coque lateral

Coque Lateral

hair curto

Cabelo Curto

meio preso

Meio Preso

rabo de cavalo baixo

Rabo de Cavalo Baixo

tiara de trança

Tiara de trança

O estilo de Bruna Vieira

O ESTILO DA BRUNA VIEIRA 

oculos-prada

Bruna Vieira, começou seu seu blog por causa de uma desilusão amorosa lá em 2008, aos 21 anos a mineira já alcançou 130 milhões de acessos desde que criou o blog Depois dos Quinze o conteúdo do blog varia bastante, tem dicas de moda, decoração, comportamento, livros, fotografia e muito mais, tudo escrito de uma maneira deliciosa de ler.

O estilo da Bruna evoluiu bastante desde que ela começou o blog, mas algumas produções ela não deixou para trás, como as estampas de bolinhas e flores, vestidos bem acinturados que normalmente possuem detalhes em recortes, decotes, laços ou rendas, lembrando muito o estilo girlie. Em algumas produções ela aposta em acessórios mais pesados, como meias pretas lisas ou estampadas e coturnos, sua make é a mais clássica possível, sempre impecável o delineado de gatinho e o batom vermelho que já virou sua marca registrada.

calças

 

legging

meias

short jeans

vestidps

 

 

 

Oscar: Looks

No dia 28/02  tivemos o Oscar, evento no qual vários artistas maravilhosos se encontram para desfilar glamour no red carpet das premiações. Não sendo essa a total intenção do evento (rs),  nós do mundo fashion nos interessamos por todas essas tendências  de roupa, cabelo e maquiagem lançadas em apenas uma noite. Vem dar uma conferida nos looks que apareceram por lá:

01

Lady Gaga e Olivia Wilde

02

Charlize Theron e Rachel McAdams

04

Margot Robbie e Jennifer Lawrence

06

Kerry Washington e Rooney Mara

detahes

Detalhes

page

Chrissy Teigen e Emily Blunt

Trend Alert: Patches

A febre dos anos 80 e 90, os patches estão de volta, e voltaram com tudo. Eles são tecidos bordados que podem ser bordados ou colados com ferro em roupas ou acessórios. Tudo começou la na década de 30, quando se era utilizado para identificar exércitos, passado algum tempo esses “adesivos” vieram parar nas mãos de adolescentes e assim eles começaram a expor ideias posição política e amor por bandas.

Que tal dar um up no visual com esses adesivos? É uma opção barata e super divertida, então mãos à obra meninas. (arrasem e me mandem fotos <3)

 

bag

Bolsas

calças

Calças

colege

Jaqueta College

dress

Vestidos

jeans

Jaqueta Jeans

maga moura

Maga Moura na London Fashion Week

theme shared on wplocker.com